A nobre Ewiglich

História

Da Cidade Imperial para o mundo

Descendentes das famílias colonizadoras de Petrópolis, Maiworm e Braun, fundam em 1998 uma joalheria em busca da plena satisfação de seus clientes, oferecendo joias de qualidade e atendimento personalizado e afetivo.

Certas coisas devem durar para sempre! Ewiglich... ou eternamente, por que joias são para sempre. Sempre belas. Sempre Ewiglich!

Linha do tempo

  • 1998

    Nasce, em Petrópolis, a Ewiglich Joias com o objetivo de criar formas eternas e inesquecíveis de presentear, comemorar e marcar momentos especiais.

    Slogan: Certos momentos devem durar para sempre! Ewiglich... Porque joias são para sempre. Sempre belas. Sempre Ewiglich!

    Significado

    Pronúncia: Êviglich

    Significado: Adjetivo associado desde os tempos mais remotos aos diamantes.
    Ewig (em alemão): eterno, perpétuo, imortal, para
    sempre.
    Ewiglich (em alemão poético): eternamente

    Ewiglich, eternizando momentos

  • 2000

    A Ewiglich muda de endereço para ampliar seu espaço físico.

  • 2004

    A empresa cria uma área de design de joias, visível, a fim de proporcionar credibilidade e curiosidade aos clientes.

  • 2005

    É criada a Coleção de Formatura, com peças exclusivas; pins, pingentes, prendedor de gravata, anéis e as exclusivas alianças de formatura.

     
  • 2006

    Surge a Coleção Cidade Imperial, uma coleção inspirada nos principais pontos turísticos da cidade de Petrópolis. Esta proporciona a Ewiglich visibilidade nacional.

     
  • 2008

    As alianças Ewiglich recebem um plus; o símbolo do infinito, marca da Ewiglich, que se une ao diamante, a pedra do amor eterno, desejando que a união seja para sempre.

     
  • 2010

    A Ewiglich novamente muda de endereço para ampliar ainda mais sua loja, obtendo maior acessibilidade, acrescentando uma ourivesaria própria à sua estrutura e uma área destinada as gemas do Brasil.

     
  • 2011

    Entra em vigor, nacionalmente, homologada pelo IBGM, a Tabela de Bodas com Pedras Preciosas, criada pela designer Krica Braun, da Ewiglich Joias.

    É criada a Coleção Noivas, com tiaras, pentes, broches e vários acessórios para noiva, tendo como destaque os buques de joias, confeccionados com ouro, prata, pedras naturais, flores e diamantes, podendo este também ser customizado com joias da família. Sendo a pioneira nessa criação e recebendo prêmio de inovação na cidade de Petrópolis.

     
  • 2012

    A Ewiglich reestrutura sua ourivesaria para se tornar visível a seus clientes, gerando maior confiabilidade aos serviços oferecidos.

     
  • 2013

    A Ewiglich participa nacionalmente do Tour da Experiência, um projeto do Ministério do Turismo a fim de proporcionar aos turistas experiências únicas àqueles que visitarem os pontos escolhidos pelo programa. A história, as joias, as gemas e o Licor do Imperador passam a fazer parte do patrimônio da cidade de Petrópolis.

     
  • 2015

    A Ewiglich é certificada como empresa participante do Tour da Experiência Caminhos do Brasil Imperial, no dia 15 de setembro na Ilha Fiscal, na Cidade do Rio de Janeiro, pelo SEBRAE e IMB.